CM TV arranca em clima de grande festa


"Descentralizar e mostrar o portugal verdadeiro" são os objetivos da ‘Gala Viva a Vida', que marcaram o primeiro dia de emissões do canal do Correio da Manhã.

Mais de três mil pessoas encheram ontem o Pavilhão Multiusos de Viseu e participaram com alegria e muitas palmas na gala ‘Viva a Vida', uma festa organizada pelo Correio da Manhã em associação com a autarquia local, que visou alertar para o flagelo da desertificação e enaltecer os nascimentos no Interior do País. "Esta iniciativa é um grito de alerta que o CM dá para o problema", destacou Fernando Ruas, Presidente do Município de Viseu.

Foi uma tarde de grande emoção abrilhantada pelo sorriso de centenas de crianças nascidas em 2012, em 39 concelhos com menor natalidade do País, que durante um ano foram motivo de reportagem do CM, e também as nascidas no concelho de Viseu, a que se chamou bebé-anfitrião.

Os pais e bebés convidados viajaram por todo o Interior do País, desde Boticas (Vila Real) e Alcoutim (Algarve), de viatura particular e em 16 autocarros fretados pelos municípios. "Foi uma festa muito bonita, com muitas crianças e alegria", disse Carla Cardoso, enquanto segurava no Leonardo. As crianças foram as protagonistas de uma gala apresentada por Maya e Nuno Graciano e que contou com a participação do CANTORIAS e de artistas portugueses: Isabel Silvestre abriu o espetáculo e Marco Paulo encerrou. O público gostou a festa e agradeceu com fortes e contínuos aplausos.

Mais informações em:

Comentários