Festival dos Movimentos, Obras e Associações da Igreja

Decorreu, no passado dia 6, na Mata do Fontelo, o Festival dos Movimentos Diocesanos, manifestação da dinâmica e da valia da riqueza que os Movimentos de Igreja são na nossa diocese. O dia anunciava-se de festa, com o Grupo de Gaitas de Foles “Girafoles” e o Grupo de Bombos “Os Maravilhas” a percorrerem as ruas da cidade, logo pela manhã.

O Grupo de Bombos "Os Maravilhas"

Grupo de Gaita de Foles "Girafoles"

A iniciativa foi dinamizada pela comissão que representa os Movimentos no Conselho Pastoral e pretendia ser uma oportunidade para todos o Movimentos, Obras e Associações se conhecerem melhor e conhecerem o trabalho que desenvolvem na diocese.

Numa Tenda da Oração, esteve exposto o Santíssimo, significando o centro de atracção e de dinamização do trabalho pastoral específico de cada Movimento. Também a juventude tinha a sua tenda, como espaço de criatividade, tal como a pequenada dispôs de um espaço, onde era acolhida por responsáveis que orientavam as actividades de animação.

Momentos da Celebração da Eucaristia
na mata do Fontelo

D. Ilídio Leandro presidiu à celebração da Eucaristia, tendo antes feito uma visita a todas as tendas, cumprimentando todos os presentes, agradecendo a participação e animando-os a continuarem o seu trabalho. Nesta visita, D. Ilídio foi acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, que, para além de ceder o espaço de exposição, deu colaboração preciosa na logística do Festival.

Almoço-convívio entre todos os presentes

Após a celebração, houve almoço partilhado, em ambiente de festa, que continuou pela tarde, com grande animação, proporcionada pelas apresentações que cada Movimento ofereceu ao público, predominando a música e o teatro, com a participação de crianças, jovens e adultos.

O Grupo de Cantares “Cantorias” também participou no Festival, em representação do Movimento da Mensagem de Fátima, do qual fazem parte alguns dos seus elementos.

Os movimentos presentes não deixaram também de colaborar
na animação da tarde cultural!

Para além do apoio logístico da Câmara Municipal, também o Regimento de Infantaria 14 prestou colaboração preciosa para o sucesso da iniciativa, que promete novas edições!

Mais informações e fotografias em:
http://www.diocesedeviseu.pt/site/index.php?name=News&file=article&sid=349

Comentários