Janeiras de porta em porta em Vila Chã de Sá

Com o intuito de preservar e divulgar a tradição da nossa cultura e identidade popular, o Cantorias manteu viva a tradição de cantar as Janeiras de porta em porta na sua aldeia em Vila Chã de Sá. A tradição é revivida todos os anos pelo grupo desejando as boas festas à população local, brindando-a com músicas alusivas ao nascimento do menino Jesus, ao Ano Novo e ao dia de Reis.

Apesar dos diversos compromissos do Cantorias em vários Encontros de Janeiras no distrito de Viseu, os dias escolhidos para presentear os Vilachanenses foram o Dia de Natal e o Primeiro de Janeiro.
Foi com prazer que todas as portas da aldeia se abriam na passagem do Cantorias, agradecendo os cânticos entoados e contribuindo também com uma ajuda monetária para as actividades do Grupo de Cantares durante o ano.

Além do "cantar de porta em porta" e dos Encontros de Janeiras, o Cantorias tem agendado também visitas em Instituições de Solidariedade Social e outras entidades, como por exemplo lares de terceira idade, a fim de proporcionar aos utentes um dia diferente e animado.

Este ano, o Cantorias foi presenteado com um convite do Gabinete da Presidência da República para cantar as Janeiras em Belém ao Chefe de Estado, a realizar no próximo dia de reis, convite este que muito honra o Cantorias, a Associação que representa e toda a freguesia de Vila Chã de Sá!

O Cantorias agradece a toda a população de Vila Chã de Sá o contributo oferecido nas Janeiras, retribuindo as mensagens de votos de um Bom Ano 2010!

Comentários

Anónimo disse…
vila cha de sa tens os seus encantos ,desde das cantorias ao futebol e a nossa ginastica vanha a nossa terra ver as nossas maravilhas vem vais gostar!!!!!!!!!!!!!!!!!!