4º Encontro de Cantares de Janeiras em Vila Chã de Sá

Vila Chã de Sá recebeu uma vez mais com sucesso, o 4º Encontro de Cantares de Janeiras, numa organização da Associação local por intermédio do seu Grupo de Cantares “Cantorias”.
Esta manifestação cultural pretende preservar e divulgar as tradições populares que são os Cantares de Janeiras e que acontecem um pouco por toda a região.

Antes do Encontro, os grupos juntaram-se no pavilhão da associação onde tiveram a oportunidade de conviver entre si e onde foi servido jantar para todos.


Fica aqui também uma palavra de agradecimento às funcionárias e cozinheiras da associação pela colaboração que prestaram para o jantar. A elas o nosso muito obrigado!

A semelhança dos anos anteriores, o encontro iniciou-se por volta das 21h30 e teve como pano de fundo a Escadaria da Igreja Paroquial onde os grupos tiveram oportunidade de cantar as suas Janeiras perante a população local e gentes vizinhas.
Este ano os grupos convidados foram o Rancho Folclórico “Flores da Beira” de Santo André – Mangualde; “O Renascer” – Grupo de Cantares dos Professores da Região Centro; o Rancho Folclórico de Pindelo de Silgueiros e a finalizar o grupo da casa: o “Cantorias” da Ass. de Vila Chã de Sá.



Estiveram também presentes o Dr. Moreira, vereador do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Viseu; o Sr. Manuel Almeida, Delegado do INATEL de Viseu; o prof. José Ernesto, presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Sá e o Sr. Adelino Marques, presidente da Associação de Vila Chã de Sá.

No final das suas actuações os grupos foram presenteados com uma lembrança alusiva ao 4º Encontro de Cantares de Janeiras, entregues pelas entidades presentes.
Face ao sucesso que este Encontro de Cantares de Janeiras novamente teve, ficou prometido para o próximo ano estarmos novamente todos juntos para manter viva esta tradição que é o de Cantar as Janeiras
Esta vai por despedida
Na casquinha da romã
Nós somos o CANTORIAS
Das terras de Vila Chã...

Comentários

Anónimo disse…
espetaculo