Por terras do Alentejo

O CANTORIAS levou a sua música desta vez por terras alentejanas. Foi também um alegre passeio que permitiu conhecer as vilas de Portel e Moura e também a Barragem do Alqueva.
Depois de 500 km de caminho, almoçamos em Portel, no Parque da Matriz, e de seguida fomos para o centro da vila, na Cerqua de S. Paulo, para participamos no "XIV PortelAves" onde estavam cerca de 1500 aves, a maior exposição de aves no sul do país. Foi por volta das 16H que no palco do jardim o CANTORIAS animou a tarde num espaço verde muito acolhedor. No final o presidente da Câmara local, que também ele faz parte de um grupo de cantares local, agradeceu a nossa participação tecendo os maiores elogios.
De caminho para Moura, passamos pela Barragem do Alqueva onde tivemos a oportunidade de apreciar esta grande obra nas terras Alentejanas.Foi na sede do Grupo Coral "Os Leões de Moura" que fomos recebidos pelas entidades locais e onde todos os grupos tiveram oportunidade de tocar um tema antes do jantar e onde os grupos tiveram também oportunidade de conviver entre si.
Assim, e no explêndido cenário do anfiteatro do Castelo de Moura, começou o "VII Festival de Grupos Corais e Instrumentais" com a participação dos grupos: CANTORIAS, Grupo de Cantares da Ass. de Vila Chã de Sá - Viseu; Grupo de Cantares Antigos SEARA DE OUTONO de Cachopo; Grupo Musical AMOREIRENSE; Grupo Instrumental de MONTOITO e o Grupo Coral d'Os Leões A CANTAR O ALENTEJO. Por ser o grupo que veio de mais longe o CANTORIAS iniciou o festival tendo no final da sua actuação sido presenteado com umas lembranças locais pelo Presidente da Câmara de Moura e pelo Presidente do C.R.A.M. A pedido do público o CANTORIAS ainda tocou mais um tema antes da sua partida.Concluída esta "Jornada Alentejana" num dia em que tudo correu pelo melhor, o CANTORIAS lá regressou a Vila Chã de Sá (onde chegamos às 5h da manhã!!!).
Umas palavras de agradecimento para o nosso motorista, o Sr. Cabral, e para a Fundação Dª. Mariana Seixas de Ranhados por nos ter cedido o autocarro. A ambos o nosso muito obrigado!

Comentários

Anónimo disse…
Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.